quinta-feira, 16 de abril de 2009

América com ovos ..!

Em meados de não se sabe qual época depois de Cristo, um cozinheiro católico de uma pequena vila na França que servia em seu estabelecimento pequenas porções de carne de frango,lombo e ovos. Ele se chamava Jadeau.
Certa vez dois viajantes ricos que estavam de passagem pela vila pararam pelo estabelecimento de Jadeau e pediram uma porção de lombo e o outro uma porção de ovos. Empolgado por nunca ter recebido clientes importantes como os viajantes, Jadeau tentou impressionar os nobres clientes e sem querer deixou misturar a porção de ovos na porção de lombo. Assustado e sem acreditar no erro cometio Jadeau deu um grito .:

- Cristo ..! Ovos com lombo .!

Os viajantes assustados com o berrê, comeram a mistura sem questionar. E adoraram!
Por onde passavam os dois espalhavam a mistura. Que ficou famosa por toda Europa.
A expressão Cristo Ovos Com Lombo ficou famosa por todo mundo.

Anos mais tarde Jadeau estava casado e sua esposa estava grávida. Jadeau trabalhando em viagem não pode ver o parto de seu filho. Então sua esposa Sophie fez uma homenagem ao trabalho de Jadeau, batizando o filho com um nome que lembrasse o trabalho do pai, chamou-o então de .: Cristóvão Colombo .

Cristo Ovos Com Lombo = Cristóvão Colombo

Mais tarde, após a morte de Jadeau, Cristóvão foi tentar ampliar mais o conhecido do mundo sobre a receita de sua família e partiu rumo ao desconhecido. Cris, como era conhecido pelos amigos de facu, enfim topou com uma ilha. A primeira coisa que ele disse quando o navio encalhou na ilha foi ...

- AHh merrrda .!

Mas por conta do seu maldito sotaque a tripulação entendeu "Amérrica".
Cris percebeu que seria uma boa oportunidade para popularizar sua receita com os nativos. Nessa nova terra de habitos estranhos, deram um novo nome ao lombo. Chamaram de Bacon.
O resultado é que hoje a merda .. OHh melhor dizendo a américa consome em seu café da manhã o famoso e antigo Ovos com Bacon.

E para aqueles que não sabem a árvore genealógica hoje deu um claro sinal da existencia de descendentes de Jadeau e Cris, dando assim a gratidão por essa divina receita. A tradição de colocar um nome que lembre a receita de família ainda esta viva.

O ultimo descendente encontrado foi .: Kevin Bacon

2 comentários:

Profº Gustavo Leão disse...

shaushushuash, ovos mexidos com bacon = Novo Méxiconbacon?

Dave disse...

Ou melhor ainda, Méxicombaconupão !